FERNANDA DE CASTRO — Cartas para Além do Tempo — 1990

[31Dez21]


CARTAS PARA ALÉM DO TEMPO


FERNANDA DE CASTRO


Prefácio de João Bigotte Chorão. Capa sobre pintura de Anita Malfatti. Cartas de Fernanda de Castro a António Ferro, Luigi Pirandello, Mircea Eliade, Maeterlinck, Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Bernardo Marques, Teresa Leitão de Barros, Virgínia Vitorino, José Carlos Ary dos Santos, e outros.

Fernanda de Castro comove-me. Ela tem o segredo de uma fórmula, que é a de atingir positivamente tanto a minha percepção crítica quanto a minha sensibilidade de leitora, o que não acontece muitas vezes. / E, já agora, aconselhamos o(a) leitor(a) a «fruir» devidamente o excelente prefácio de João Bigotte Chorão, «Carta a Fernanda de Castro», um texto denso e sentido, sem o peso de uma elaboração forçada e de dispensáveis complexidades exegéticas. [Da recensão crítica de Fernanda Botelho na Colóquio/Letras, ler aqui.]

Brochado. 164-(4) páginas. 20,5 x 14 cm. Bom estado geral, embora com leve assinatura de posse na página de guarda. Colecção Europavizinha — narradores, n.º 6. Lisboa: Europress, 1990.

Preço: 12 euros.


 

%d bloggers like this: