

PARA ACABAR DE VEZ COM O JUÍZO DE DEUS
ANTONIN ARTAUD
Para Acabar de Vez com o Juízo de Deus, seguido de O Teatro da Crueldade, de Antonin Artaud, é uma edição &etc traduzida por Luiza Neto Jorge e Manuel João Gomes. [Capa de João Vieira] Abre com um auto-retrato do autor em extra-texto. Prefácio assinado «&etc.». Brochado com sobrecapa. 192 páginas. 17,5 x 15,5 cm. Mínimo carimbo de posse a um canto do rosto, quase imperceptível. Miolo limpo. Bom exemplar. Invulgar. Um dos primeiros livros editados pela histórica editora de Vitor Silva Tavares. Lisboa: edições &etc, 1975.
em conjunto com
Pour En Finir Avec le Jugement de Dieu
ANTONIN ARTAUD
[Disco de Vinil]
Edição remasterizada da gravação original (poème radiophonique enregistré entre les 22 et 29 novembre 1947), que não chegou a ser transmitido na rádio francesa, meio para o qual a peça tinha sido encomendada, logo a seguir ao final da Segunda Guerra Mundial. Tiragem única de 500 exemplares numerados (este o número 040), esgotada. LP selado de fábrica (mint condition). Editado na Alemanha, em 2017, pelas edições Fantôme Phonographique.
Preço (livro + disco): 115 euros.
MENSAGENS REVOLUCIONÁRIAS
seguidas de uma
VIAGEM ALFABÉTICA AO MÉXICO E À REVOLUÇÃO NA COMPANHIA DE ARTAUD, ACTOR E POETA SURREALISTA
ANTONIN ARTAUD
Título original: Messages Révolutionnaires. Tradução, cronologia e posfácio de Manuel João Gomes. Capa e «hors-texte» de Carlos Ferreiro.
Tradução feita a partir do texto original (francês) de Artaud para as conferências «Surrealismo e Revolução», «O Homem Contra o Destino», «O Teatro e os Deuses», assim como os textos finais «Duas Notas» e «O México e o Espírito Primitivo». Os restantes textos são traduzidos da retranscrição do espanhol efectuada por Marie Dézon e Philippe Sollers.
Brochado com sobrecapa. 163,(5) páginas. 17,5 x 15 cm. Bom estado, salvo assinatura de posse no verso da capa. Lisboa: &etc, 1980.
Preço: 30 euros.

GRUPO FOLCLÓRICO MIRANDÊS DE DUAS IGREJAS
(PAULITEIROS DE MIRANDA)
ANTÓNIO MARIA MOURINHO
Prémio Europeu de Arte Popular, 1981.
Prefácio do autor, presidente do Grupo Folclórico Mirandês de Duas Igrejas.
Brochado. Ilustrado com 27 fotografias a preto, em 18 páginas extra-texto couché. 95,[18],6 páginas. 21 x 15 cm. Assinatura de posse a um canto da página de guarda. Bom estado. Edição subvencionada pela Câmara Municipal de Miranda do Douro, Duas Igrejas, 1983.
Preço: 18 euros.

IMPRESSÕES DE VIAGEM
CPC, VANGUARDA E DESBUNDA: 1960/70
HELOÍSA BUARQUE DE HOLLANDA
«Ao investigar três momentos recentes da produção cultural brasileira — a participação engajada dos Centros Populares de Cultura (os CPCs de 1962, 63 e 64), a explosão anárquica do tropicalismo (1967/68) e a arte marginal do início dos anos 70 —, o trabalho de Heloísa acaba discutindo atitudes intelectuais que ainda alimentam os debates de hoje. O artista deve estar “ao lado do povo”, cortejando-o, como faziam os cepecistas, ou deve agredi-lo, como pregavam os tropicalistas; ou, nem uma coisa nem outra, como a contracultura, que não pretende nada a não ser a descrença?» [da badana]
Texto adaptado da tese de doutoramento em Literatura Brasileira, defendida na Faculdade de Letras da UFRJ, sob a orientação de Afrânio Coutinho, em 1978.
3.ª edição. Brochado. 199,(1) páginas. 21 x 14 cm. Bom estado. Rio de Janeiro: Rocco, 1992.
Preço: 17 euros.