
A TRAGÉDIA DA RUA DAS FLORES
EÇA DE QUEIROZ
Álbum ilustrado com dezenas de gravuras e desenhos “de época”, no texto, extraídos de incontáveis obras da literatura popular europeia de final de séc. XIX/início do século XX, à melhor maneira de José Vilhena. Termina com uma série de fotografias, de página inteira, de Lisboa há 40 anos, dando a ver os cenários do romance nos finais de oitocentos. No mesmo ano da 1.ª edição (póstuma)
Brochado. 128,[32] páginas. 32 x 23 cm. Bom estado. Lisboa: Edições Branco e Negro, 1980.
Preço: 24 euros.

A MADONA
NATÁLIA CORREIA
Natália Correia acompanha, passo a passo, a vida da mulher que, desenraizada da sua ancestralidade feudal, procura ávidamente o direito a uma existência própria, à possessão de um destino pessoal que lhe foi milenàriamente sonegado. Na ânsia de pactuar com o autêntico, de romper com as formas caducas do velho gineceu, ela não recua perante experiência nenhuma, afirmando violentamente o direito de errar, de perder batalhas, de abrir caminhos pelos seus próprios passos incertos. [da badana]
1.ª edição. Capa de F.C.E. Brochado. 240 páginas. 19 x 12 cm. Vinco leve de leitura na lombada. Bom exemplar. Colecção Presença, n.º 42. Lisboa: Editorial Presença, 1968.
Preço: 40 euros.

OS MENINOS DIABÓLICOS
JEAN COCTEAU
Título original: Les Enfants Terribles. Tradução e introdução (pp. 9-19) de João Gaspar Simões. 3.ª edição (para cada uma houve uma capa diferente). Desenho da capa assinado «Ernesto 58».
Brochado. 223,(3) páginas. 19 x 12,5 cm. Bom exemplar. Colecção Os Melhores Romances dos Melhores Romancistas, da Editorial Inquérito, Lisboa, [1958].
Preço: 15 euros.