O PÃO NOSSO


ANTÓNIO DE PÁDUA CORREIA


Semanário Republicano Portuense. Colecção completa dos 23 panfletos numerados, publicados entre 19 de Abril e 28 de Setembro de 1910, com 16 páginas cada (total de 368 páginas). Encadernação recente (24 x 16 cm), sóbria e sólida, com rótulo em pele. Capas espelhadas, miolo não aparado. Em bom estado geral. Porto: Empresa do Pão Nosso, 1910.

Conjunto invulgar.

Preço: 95 euros.


 


CINCO PERSONALIDADES LITERÁRIAS

JAIME CORTESÃO
AQUILINO RIBEIRO
JOSÉ RODRIGUES MIGUÉIS
JOSÉ RÉGIO
MIGUEL TORGA


ÓSCAR LOPES


«Os cinco ensaios aqui reunidos em volume apareceram primeiro publicados na revista portuense Lusíada, sob a rubrica «Um Livro, Uma Personalidade», com excepção do que se refere a Miguel Torga, onde se funde um artigo publicado no suplemento «Cultura e Arte» de O Comércio do Porto com uma breve análise do teatro desse autor escrito para representação da peça Mar, quando pela primeira vez representada pelo Teatro Experimental do Porto.» [início da «Explicação Preliminar», p. 7]

Brochado. 182,(2) páginas. 21 x 11 cm. Edição do autor, s.d. [D.L.1961], distribuída pela Livraria Divulgação, Porto.

Capa e guardas com manchas leves, carimbo de antiga biblioteca no verso da guarda posterior, rúbrica de posse no ante-rosto, datada de 64, e selo de livraria «adquirido ma Secção de Livros de O Primeiro de Janeiro, […] Coimbra».

Preço: 15 euros.


 


UMA AVENTURA INQUIETANTE


JOSÉ RODRIGUES MIGUÉIS


1.ª edição assinada e datada («Março 1959») no ante-rosto por José Rodrigues Miguéis.

Romance. Capa de Infante do Carmo. Brochado. 321,(3) páginas. 19,5 x 14,5 cm. Bom estado. Lisboa: Iniciativas Editoriais, 1958.

Preço: 60 euros.