O SUAVE MILAGRE

E OUTRAS PÁGINAS


EÇA DE QUEIRÓS


2.ª edição. Contos. Ilustrações de Lima de Freitas. Capa de Luiz Duran. Brochado. 173,(3) páginas. 18,2 x 12 cm. Bom estado. Colecção Biblioteca Universal Unibolso, n.º 2. Lisboa: Editores Associados, [s.d.].

Preço: 12 euros.


 


RAÚL XAVIER — ESCULTOR


OLDEMIRO CÉSAR


Com 56 reproduções do trabalho do artista, incluindo os baixos-relevos para a Exposição do Mundo Português; as alegorias da escadaria da Assembleia da República; as estátuas de Camilo e a de Wenceslau de Moraes; os bustos de António Sardinha, Fidelino de Figueiredo, Bissaia Barreto; ou o retrato de Beldemónio.

Com uma caricatura de Arnaldo Ressano. Brochado. 52,[62] páginas. 23,5 x 16,5 cm. Bom estado. Colecção Artistas Portugueses. Lisboa: [s.e.], 1943.

Preço: 20 euros.


 


JOSÉ DE GUIMARÃES

PINTURA E ESCULTURA


SALETTE TAVARES


Texto de Salette Tavares. Com excertos de um texto de Gillo Dorfles. Ilustrado. Cartonagem editorial. 69 páginas (couché). Oblongo: 21,5 x 24,5 cm. Leve descoloração na lombada. Bom estado. Almansil: Centro Cultural São Lourenço, 1985.

Preço: 30 euros.


 


JANGADA


ROMEU CORREIA


Esta farsa é o derradeiro conflito de uma família pequeno-burguesa, vítima de preconceitos de classe que não lhe diziam respeito e da solidão do lugar onde sempre permanecera. Três mulheres dialogam sobre o destino (as duas mais idosas teimosamente amarradas a um passado morto; a terceira, que é jovem e viva, rebela-se contra o marasmo e o erro quotidiano e reivindica a felicidade que o meio ambiente lhe nega). Ao longo de duas horas – será esta a duração da farsa? – por vezes assistimos a cenas retrospectivas de quando a família era completa e todos viviam contentes com a sua sorte. E há então figuras que rejuvenescem e ainda uma outra que entra na pele de sua mãe para mais urgente e cómoda exemplificação. [p. 7]

Teatro. Exemplar com dedicatória autógrafa de Romeu Correia a José Palla e Carmo, datada de 1963. Capa de João da Câmara Leme.

Brochado. 150,(10) páginas. 16,5 x 11 cm. Bom estado. Colecção O Livro de Bolso, n.º 41. Lisboa: Portugália Editora, 1962.

Preço: 30 euros.